Voimaraes 18

Para além da intervenção em Fachadas e Coberturas, a ISOMARCA executa diversos tipos de trabalhos de Impermeabilização, Isolamento Térmico, Isolamento Acústico, Revestimento e Tratamento de Zonas Especificas dos edifícios. A experiencia e o nível de especialização dos nossos técnicos, assim como a qualidade dos materiais e diversidade das soluções proporcionadas pelos nossos principais fornecedores, são factores determinantes para a qualidade dos trabalhos realizados e confiança dos nossos clientes.

Impermeabilização de Poços de Elevadores

O Poço do elevador situa-se normalmente na zona mais baixa do edifício, muitas vezes abaixo do nível das águas subterrâneas, sendo um espaço particularmente sensível à existência de infiltrações de água. A impermeabilização destas superfícies trata-se duma actividade muito especializada, que obriga a um estudo e planeamento prévio, dado o conjunto de detalhes envolvidos. Neste tipo de trabalhos é necessário efectuar uma preparação e limpeza cuidada das superfícies, o tratamento de arestas e juntas de betonagem, a selagem de pontos singulares nas ligações a elementos metálicos, e a aplicação dum revestimento impermeabilizante resistente a pressões negativas da água e compatível com as

Impermeabilização de Piscinas

A impermeabilização da superfície interior duma piscina pode ser realizada com dois tipos de sistemas: Impermeabilização com sistema aderente ao suporte, constituído normalmente por revestimento de base cimenticia armado com rede de fibra de vidro, aplicado antes da colagem dum revestimento cerâmico; Impermeabilização com Membranas Sintéticas armadas, utilizadas como acabamento final, aplicadas através de termossoldadura das sobreposições com jacto de ar quente, com diferentes tipos de acabamentos e desenhos. Em todos os casos é fundamental dar uma atenção cuidada aos remates a pontos singulares, devendo a impermeabilização utilizada resistir à agressividade química da água e ser adequada às deformações a que está sujeita.

Edifício na Rua de Aveiro – Coimbra

Isolamento Acústico de Espaços Interiores

Com o aumento dos níveis de ruido nas nossas cidades, e as exigências crescentes de conforto, o isolamento acústico dos edifícios assume uma importância cada vez maior.

A actuação da ISOMARCA neste campo faz-se em várias áreas: Isolamento Acústico de Sons Aéreos, entre espaços interiores e entre o exterior e o interior dos edifícios; Isolamento Acústico de Ruídos de Percussão, transmitidos por via sólida, provenientes do interior dos edifícios; Tratamento de Ruídos e Vibrações produzidos por equipamentos mecânicos; Condicionamento Acústico Interior.

Impermeabilização de Reservatórios de Água

As superfícies interiores dos Reservatório de Água estão sujeitas a diversos tipos de agressões, sendo fundamental assegurar a sua estanquidade. Na reabilitação deste tipo de estruturas é normalmente necessário proceder à lavagem com jacto de água a alta pressão, reparação de armaduras com sinais de corrosão, tratamento de fissuras, tratamento ou substituição de elementos metálicos, selagem de zonas de ligação a tubagens e pontos singulares, tratamento de juntas de betonagem e juntas de dilatação, e aplicação de revestimento impermeabilizante de base cimentícia. No caso de reservatórios de água potável, os revestimentos aplicados têm de possuir características que não prejudiquem a qualidade da água.

Impermeabilização de caleiras e Zonas Técnicas

Impermeabilização com Membranas à base de Poliuretano