932

A ISOMARCA é uma empresa de referência no sector das impermeabilizações, com quadros altamente especializados, podendo dar resposta às mais difíceis situações de impermeabilização de coberturas em terraço, na fase de construção e em obras de reabilitação, com Membranas Betuminosas, Membranas de PVC, Membranas em TPO, e Argamassas Cimenticias.

Os trabalhos de impermeabilização em coberturas em terraço têm uma função particularmente importante, dado que nelas, os agentes atmosféricos actuam de forma mais directa e intensa, do que nos restantes elementos que compõem a envolvente exterior. Deste facto resulta que num terraço um pequeno defeito pode com grande probabilidade conduzir a anomalias significativas. Enquanto a chuva cai sobre as coberturas planas através de impacto directo, correndo depois sobre as suas superfícies para se escoar, em paramentos verticais ou em superfícies inclinadas, apenas sob condições de vento particularmente desfavoráveis a chuva tem uma acção com a mesma intensidade.

As Coberturas Planas (Terraços, Zonas Ajardinadas, Varandas, Floreiras, Zonas de Transito Rodoviário, Varandas, Parques de Estacionamento), apresentam um conjunto de particularidades ao nível da sua funcionalidade e das exigências que lhe estão associadas, que obrigam a uma atenção particular na escolha dos materiais mais adequados e na execução de todos os detalhes, particularmente nos aspectos que condicionam a sua estanquidade.

A adopção duma cobertura plana permite, no entanto ao projectista em muitas situações valorizar arquitectonicamente o empreendimento, proporcionar melhores condições de conforto e enriquecer esteticamente a construção. As vantagens duma cobertura em terraço podem ser significativas: Redução da silhueta dos edifícios de modo a não afrontar edifícios vizinhos; maior facilidade de adaptação a formas recortadas e irregulares; melhor adaptação, nalgumas situações, aos desníveis e à topografia do terreno; possibilitam um piso suplementar aos edifícios que pode ter aplicação útil como área de apoio às funções de habitação ou como simples logradouro; mais segurança na evacuação e protecção contra incêndios constituindo simultaneamente um piso de fácil manobra para o seu combate; melhor aproveitamento do espaço disponível com vantagens económicas para o promotor ou para o dono de obra.

Obras de Referência